Pages

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Seminário Nacional de Alimentação e Nutrição no SUS: PNAN 10 Anos


A Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) que integra a Política Nacional de Saúde (SUS), publicada há 10 anos, apresenta uma trajetória singular de avanços e conquistas. Consolidou-se como política setorial promotora de segurança alimentar e nutricional e do direito humano à alimentação adequada.

O Seminário Nacional pretende debater e avaliar a PNAN. Será uma oportunidade para que a sociedade, através dos meios legais de participação e controle social, exerça seu direito de avaliar e propor diretrizes para execução das políticas públicas.


Data: 08 a 10 de junho de 2010
Local: Brasília – DF


Objetivo
Avaliar a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN) e propor diretrizes para sua reformulação.


Participantes
O seminário reunirá representantes dos conselhos estaduais de saúde, trabalhadores, gestores, usuários, prestadores de serviços e ainda autoridades e especialistas no tema alimentação e nutrição.
Promovido pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) por intermédio da Comissão Intersetorial de Alimentação e Nutrição (CIAN) em parceria Coordenação Geral da Política de Alimentação e Nutrição (CGPAN).


Etapa Estadual
A realização do Seminário prevê duas etapas: estadual e nacional. Os estados vão discutir o tema central, apresentar novas propostas e escolher 04 representantes do Estado para o Seminário Nacional. O documento-base servirá de subsídio ao debate.

Prazos
Os eventos estaduais deverão acontecer até o dia 10 de abril de 2010.


Mais informações
www.saude.gov.br/nutricao
seminariopnan@saude.gov.br
ciancns@saude.gov.br
(61) 3315.2559

Fonte: GCPAN - Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição - Ministério da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário