Pages

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Brasil sedia congresso que incentiva consumo de frutas e hortaliças


25/08/2009 - 08h00
Brasil sedia congresso que incentiva consumo de frutas e hortaliças
Fonte: Folha Online

Brasil será sede de congresso que discute a importância de frutas e hortaliças para a saúde
De 21 a 24 de setembro, o Brasil será sede do 5º Congresso Pan-Americano de Incentivo ao Consumo de Frutas e Hortaliças, que acontece em Brasília. Pela primeira vez realizado no país, o evento tem como objetivo promover a saúde entre os povos do continente americano e oferecer estratégias de incentivo à alimentação saudável.
De acordo com a organização, o encontro ganha ainda mais importância devido ao alarmante padrão de consumo da população brasileira, que tem gasto excessivo com a aquisição de alimentos ricos em açúcar, sal e gorduras.
Durante o congresso, organizado pelo Ministério da Saúde e pela Coordenação-Geral da Política de Alimentação e Nutrição, haverá debates sobre as experiências dos países que buscam estimular o consumo seguro e a produção sustentável por meio da articulação de políticas públicas.
Além de convidados e especialistas no assunto, o congresso também contará com a participação de 150 autores que enviaram trabalhos ligados ao tema para serem analisados e aprovados por uma comissão científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário